logo RCN
Notícia

SC registra terceiro caso suspeito de hepatite desconhecida em crianças

  • EBC -

Brasil já tem cerca de 30 casos suspeitos da doença. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) confirmou o terceiro caso suspeito de hepatite de etiologia desconhecida na quinta-feira, 12.

O caso notificado é de uma criança de 3 anos, de São José, na Grande Florianópolis, com registro do início dos sintomas no mês de abril. O paciente está internado em um hospital de Florianópolis e teve sorologias negativas para hepatite A, B e C.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Santa Catarina (CIEVS/SC) recebeu a primeira notificação de caso suspeito em uma criança de 7 anos, em 6 de maio e o segundo em um adolescente de 16 anos, em 9 de maio de 2022.

No mundo todo, já foram confirmados mais de 150 casos em 20 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A hepatite causa sintomas como diarreia, vômitos e dores abdominais nas crianças. Alguns casos, graves, necessitam de transplante. O Brasil já tem cerca de 30 casos suspeitos.(Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo)



Ministro do STF suspende parte da resolução do Confaz sobre diesel Anterior

Ministro do STF suspende parte da resolução do Confaz sobre diesel

Serra do Rio do Rastro tem interdição parcial neste sábado e domingo Próximo

Serra do Rio do Rastro tem interdição parcial neste sábado e domingo

Deixe seu comentário